JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Manifestantes fazem carreata contra Bolsonaro e Mourão em Uberaba e outras cidades do país

Movimentos reivindicam vacinação em massa, manutenção do auxílio emergencial e entre outras pautas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/02/2021 - 13:40:27. - Por Raiane Duarte Última atualização: 21/02/2021 - 13:58:55.

Fotos/Divulgação

Na manhã deste domingo (21), grupos sociais realizaram uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice Hamilton Mourão (PRTB) e em prol de reivindicações sociais consideradas urgentes pela organização. Em Uberaba, a concentração ocorreu na porta do Uberabão às 10h e saiu por volta 11h30, percorrendo bairros mais afastados da cidade em formato carreata.

O protesto nacional foi organizado pela Frente Brasil Popular, iniciativa composta por uma série de movimentos sociais. Entre eles, a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em Uberaba contou com sindicatos, diversos movimentos sociais como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), partidos políticos como PT, PSOL, PCdoB e outros, além também de pessoas apartidárias. Cidades como Brasília, Goiânia, Recife, Ribeirão Preto e outras de pelo menos 12 estados tiveram atos. Na capital paulista, a manifestação ocorreu no sábado (20). 

Em Uberaba manifestantes estamparam cartazes solicitando testes e EPIs para todos, impeachment de Bolsonaro, vidas negras importam, manutenção da democracia e do serviço público. Segundo Maíra Rosa, que é membro do MST e filiada ao Psol, as principais reivindicações foram: "A vacinação para agora, fora Bolsonaro e Mourão, auxílio emergencial e contra a reforma administrativa", ressaltou.  

A partir de uma reunião pós-evento, foi decidido como os movimentos irão dialogar com a comunidade de agora para frente: "Iremos continuar com as carreatas este ano e no ano que vem, priorizando o que estamos chamando de carreatas de base, que é passar pelos bairros periféricos", informou Maíra.

Trajeto

Após saírem do Uberabão, a carreata seguiu para o Boa Vista onde passou por algumas vias e praças como: Delfim Moreira, praça João de Vito, Elias Cruvinel (do começo ao fim), av. São Paulo (toda extensão), av. Djalma Castro Alves, av. Nossa Senhora do Desterro, av. Niza Marques Guaritá, rua das Papoulas e rua Padre Eddie Bernardes da Silva. Depois ainda foram percorridas as avenidas Orlando Rodrigues da Cunha, Guilherme Ferreira, Leopoldino de Oliveira, rua Alfén Paixão, Saudade e por fim Nenê Sabino com dispersão na Praça Pôr do Sol.


 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia