JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Diretor do IEATM assume inspetoria do Crea-MG para os próximos 3 anos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/02/2021 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Engenheiro eletricista Cláudio Antônio de Oliveira assumiu a inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Ele estará à frente do cargo pelos próximos três anos, atuando em Uberaba e região. Cláudio foi eleito em processo consultivo, realizado entre profissionais de engenharia, agronomia e geociências. 

O profissional, que é uberabense e também faz parte da diretoria do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), vai coordenar as ações da inspetoria local, que responde por nove municípios da região: Uberaba, Veríssimo, Água Comprida, Campo Florido, Conquista, Delta, Nova Ponte, Sacramento e Conceição das Alagoas.

O engenheiro eletricista diz que sua atuação será levar o Crea-MG para o dia a dia dos profissionais e à sociedade. “Estamos bastante otimistas e empenhados em desenvolver um trabalho que atenda a todos. Queremos mostrar o lado humano do Crea, evidenciando o seu papel na defesa da sociedade ao impedir a atuação de pessoas inabilitadas, sem as devidas competências técnicas, à frente dos serviços de engenharia, agronomia e geociências”, garante.

De acordo com ele, é preciso a realização de um trabalho de conscientização de profissionais e empresas sobre a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica. “Só assim conseguiremos inibir a atuação irregular. Estas ações devem ser feitas também junto aos estudantes, pois, se conseguirmos conscientizá-los já na universidade, teremos, no futuro, um profissional conhecedor dos seus diretos, deveres e responsabilidades”, afirma.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lúcio Borges, reforça este entendimento. Segundo ele, os gestores públicos municipais e privados e a população em geral, podem ter certeza que a política de proximidade será fortalecida. “Temos um compromisso de diálogo com os profissionais e com suas inserções cada vez maiores no dia a dia, na vida das cidades e das pessoas, sempre em prol do bem comum. E nada nos demoverá disso”, finaliza.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia