POLÍTICA

Central de fiscalização garantirá aplicação do decreto sanitário

Órgão será composto por servidores de várias secretarias, que passarão por treinamento para atuar em vários pontos da cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 10/02/2021 às 21:31Atualizado em 19/12/2022 às 04:52
Compartilhar

Foto/Arquivo

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio serão responsáveis pela fiscalização nas feiras

Para apertar o cerco contra o descumprimento de novo decreto municipal, a Prefeitura criou uma central de fiscalização para enfrentamento à Covid-19. Servidores que vão compor o órgão passarão por treinamento para atuar como fiscais na cidade e também realizar ações educativas.

A comissão será instituída oficialmente por meio de decreto. O texto na íntegra estava previsto para ser publicado no Porta-Voz ontem, mas até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã ainda não estava disponível para consulta.

Pelas informações da Prefeitura, a central será comandada pelo vice-prefeito Moacyr Lopes. A operacionalização das ações será realizada pela Secretaria de Defesa Social e cada setor da Prefeitura terá servidores que atuarão como fiscais temporários.

De acordo com as informações preliminares, os servidores da Superintendência de Transportes serão responsáveis pela fiscalização dos veículos de transporte coletivo e passageiros. Já servidores da Secretaria do Agronegócio atuarão junto às feiras livres e sacolões da região de cada feira. Os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social terão como alvo os idosos, realizando ações educativas em filas de bancos, lotéricas e onde mais houver aglomeração de pessoas da terceira idade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por