JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

PMU analisa subsídio ao transporte coletivo para ampliar frota circulante

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

10/02/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 10/02/2021 - 07:03:24.

Com queixas de superlotação se acumulando, a ideia é que mais veículos estejam em circulação em Uberaba (Foto/Arquivo JM)

Subsídio para o transporte coletivo está sendo analisado pela Prefeitura para viabilizar o aumento da frota em circulação na cidade. A informação foi revelada pela prefeita Elisa Araújo, em entrevista coletiva ontem, para apresentar as novas regras de isolamento social em Uberaba.

A chefe do Executivo posicionou, que a lotação dos ônibus é motivo de preocupação para o Poder Público e uma negociação foi aberta com as concessionárias em busca de alternativas, como o aumento do número de veículos em circulação para evitar a aglomeração dos passageiros.

De acordo com a prefeita, um subsídio está sendo discutido com as empresas de ônibus para viabilizar o aumento da frota em operação. No entanto, ela informa que ainda não há estimativa de quanto poderia ser aplicado pela Prefeitura. “Estamos tratando qual seria o valor e se o município está preparado para subsidiar. Também tentarei buscar em esferas federais”, pondera.

Elisa afirma ainda, que o debate em torno do subsídio não deverá interferir na questão do reajuste da tarifa de ônibus em 2021. Segundo ela, a intenção é não aumentar o preço da passagem, mas a questão ainda está sendo negociada com as concessionárias. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia