POLÍTICA

Novo lote de vacinas é 100% destinado para imunizar os profissionais de saúde

Gisele Barcelos
Publicado em 01/02/2021 às 21:32Atualizado em 18/12/2022 às 12:12
Compartilhar

Secretaria Municipal de Saúde recebeu ontem mais 4.494 vacinas contra a Covid-19, sendo 3.420 doses da AstraZeneca e 1.074 da CoronaVac. O novo estoque será 100% destinado para a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à doença, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Com a chegada das novas doses do imunizante, a pasta estima que 67% dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 devem ser imunizados contra a Covid-19.

Em relação aos demais grupos prioritários, a assessoria posiciona que a totalidade do público previsto deve ser contemplada somente com a primeira remessa de Coronavac recebida no dia 19 de janeiro.

Até ontem, 2.728 pessoas já haviam sido imunizadas contra a Covid-19 em Uberaba. O número corresponde a quase 60% do público previsto para a primeira etapa de vacinação em Uberaba.

Ontem, foi encerrada s vacinação nos asilos de Uberaba, com o atendimento dos idosos do Asilo Joaquim Maia I, da Associação Espírita de Amparo Irmão José de Souza, do BW Sênior (Hotel Geriátrico), do Asilo Flor da Idade, do Asilo Geri Hotel, da Residência Inclusiva Vovó Touca, da Residência Inclusiva Vovó Touca Filial, do Hotel Geriátrico Floripes de Paulo, do Hotel Geriátrico Vovó Tiana e do Espaço Vida Hotel Geriátrico.

Nesta terça-feira (2), está programado o início da vacinação dos maiores de 18 anos da Residência Inclusiva São Pio, da Residência Bento XVI e da Residência Boa Vontade.Também serão atendidos os vacinadores da Atenção Básica e Especializada, logo às 8h da manhã. Em seguida, a vacinação de profissionais do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Ubervidas; todos esses grupos serão imunizados na Central de Vacinas de Uberaba.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por