Vereador retoma discussão sobre a verticalização de cemitérios públicos
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Proposta durante a campanha eleitoral no ano passado, a verticalização de cemitérios públicos em Uberaba pode ser discutida com a nova administração da Prefeitura. O assunto foi retomado em ofício protocolado ontem pelo vereador Tulio Michelli (PSL). No documento, ele defende que a verticalização seria uma alternativa para ampliar o Medalha Milagrosa e viabilizar a concessão de novos jazigos.
Após a entrega do ofício, o parlamentar manifestou que o cemitério Medalha Milagrosa atingiu a lotação máxima e não basta simplesmente pedir que os sepultamentos voltem a ser liberados no local. “A gente precisa trazer soluções”, pondera.
Segundo o parlamentar, a solicitação é para que o novo governo faça um estudo sobre a possibilidade da construção de uma estrutura vertical para ampliar o cemitério Medalha Milagrosa. “Não é algo obrigatório. É uma possibilidade para a prefeita Elisa Araújo avaliar e tomar uma decisão”, acrescenta.
Além disso, o vereador afirma que a verticalização de cemitérios foi utilizada em outras cidades e a experiência foi bem sucedida. “Várias capitais de vários estados brasileiros já estão aderindo a essa proposta”, posiciona.
Em setembro do ano passado, a Prefeitura informou o esgotamento pleno dos jazigos no cemitério Medalha Milagrosa e determinou a suspensão definitiva da concessão de novas sepulturas. Apenas quem já possui jazigos no local pode continuar a realizar sepultamentos nesse espaço. Os demais casos deverão ser atendidos no cemitério parque.
A situação gerou polêmica no fim do ano passado, principalmente após denúncias de pessoas que recorreram a outras cidades da região para realizarem os sepultamentos por não terem condições de pagar o valor cobrado pelo serviço no cemitério parque.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Minas irá vacinar a primeira pessoa do estado no final desta tarde
- Uberaba pode receber doses ainda nesta terça, afirma superintendente de Saúde
- Anvisa aprova por unanimidade uso emergencial de vacinas Coronavac e de Oxford
- Área técnica da Anvisa recomenda aprovar uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford
- Projeto estabelece mais transparência na precificação de medicamentos
- Elisa Araújo preenche mais três vagas de secretários adjuntos
- Promotoria retomará inquérito que apura irregularidades em pergolados
- Para reduzir transmissão da Covid, Elisa manda ampliar frota de ônibus
- Executivo veta projeto que tentava dar mais transparência no IPTU
- Governo de Minas cria novo decreto para regularizar transporte rodoviário intermunicipal