JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Vereador retoma discussão sobre a verticalização de cemitérios públicos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/01/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Proposta durante a campanha eleitoral no ano passado, a verticalização de cemitérios públicos em Uberaba pode ser discutida com a nova administração da Prefeitura. O assunto foi retomado em ofício protocolado ontem pelo vereador Tulio Michelli (PSL). No documento, ele defende que a verticalização seria uma alternativa para ampliar o Medalha Milagrosa e viabilizar a concessão de novos jazigos.

Após a entrega do ofício, o parlamentar manifestou que o cemitério Medalha Milagrosa atingiu a lotação máxima e não basta simplesmente pedir que os sepultamentos voltem a ser liberados no local. “A gente precisa trazer soluções”, pondera.

Segundo o parlamentar, a solicitação é para que o novo governo faça um estudo sobre a possibilidade da construção de uma estrutura vertical para ampliar o cemitério Medalha Milagrosa. “Não é algo obrigatório. É uma possibilidade para a prefeita Elisa Araújo avaliar e tomar uma decisão”, acrescenta.

Além disso, o vereador afirma que a verticalização de cemitérios foi utilizada em outras cidades e a experiência foi bem sucedida. “Várias capitais de vários estados brasileiros já estão aderindo a essa proposta”, posiciona.

Em setembro do ano passado, a Prefeitura informou o esgotamento pleno dos jazigos no cemitério Medalha Milagrosa e determinou a suspensão definitiva da concessão de novas sepulturas. Apenas quem já possui jazigos no local pode continuar a realizar sepultamentos nesse espaço. Os demais casos deverão ser atendidos no cemitério parque.

A situação gerou polêmica no fim do ano passado, principalmente após denúncias de pessoas que recorreram a outras cidades da região para realizarem os sepultamentos por não terem condições de pagar o valor cobrado pelo serviço no cemitério parque. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia