POLÍTICA

Mesa Diretora da Câmara propõe passar sessões plenárias para o período noturno

Publicado em 07/01/2021 às 20:40Atualizado em 18/12/2022 às 11:33
Compartilhar

O horário das sessões na Câmara Municipal pode ter mudança este ano. A Mesa Diretora apresentou proposta para remanejar as reuniões do período da manhã para a noite. Até o ano passado, os trabalhos em plenário eram realizados a partir das 8h30. O projeto seria transferir para o horário das 18h às 22h.

A alteração no horário ainda depende de aprovação pela maioria dos vereadores. O projeto assinado pela Mesa Diretora deve ser analisado em plenário nas primeiras sessões ordinárias da Câmara Municipal deste ano, que se iniciam em fevereiro.

De acordo com o presidente da Câmara, Ismar Marão (PSD), a justificativa para a proposta seria facilitar o acompanhamento das reuniões por parte da população. “A ideia é dar mais possibilidade ao público para frequentar as reuniões da Câmara Municipal. Hoje a gente vê a dificuldade que as pessoas têm por ser no período da manhã. Muitas delas estão trabalhando ou estudando e a sessão em horário comercial dificulta”, salienta.

O parlamentar informa que o projeto será colocado em pauta em uma das primeiras sessões do próximo mês, porém não especificou data. “Será um dos primeiros projetos a serem votados nessa legislatura”, declara.

Ismar ainda ressalta que a mudança proposta seria apenas no horário das sessões. “As semanas e os dias de reuniões continuariam os mesmos”, pondera.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por