JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Obras do Plano 200 deverão ser inauguradas pela futura prefeita

Falta de matéria-prima é um dos argumentos para o atraso do cronograma da construção do viaduto que interligará as avenidas das Torres e Interbairros

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

06/12/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foto/André Santos/PMU


Prefeito ouve explicações de técnicos da construtora sobre o atraso no cronograma da obra do viaduto da avenida das Torres 

Viaduto para interligar a avenida das Torres a Interbairros não será concluído este ano. A obra teve início no fim de 2019 e o contrato estabelecia prazo de oito meses para o término do serviço, mas a empresa responsável justificou à Prefeitura que a falta de matéria-prima atrasou o cronograma de execução.

O prefeito Paulo Piau (MDB) falou à Rádio JM sobre o assunto na sexta-feira e ressaltou que havia realmente a previsão para a entrega do viaduto antes do fim do mandato, mas a pandemia de coronavírus causou impacto em determinados segmentos produtivos do país e a construção civil enfrenta a falta de materiais para a continuidade de obras.

No caso do viaduto, Piau explicou que já conversou com a construtora e o problema é a falta de aço e ferro. “Sou obrigado a entender, em parte. Não tem aço, não tem ferro. Vou fazer o que com empreiteiro? É uma obra que eu queria inaugurar, mas pela pandemia e a falta de material não vai ser possível”, manifesta.

O prefeito ainda cita que outras obras também tiveram o cronograma de execução prejudicado e só devem ser entregues no próximo ano. É o caso da escola municipal do Rio de Janeiro e a passagem inferior na BR-050, que interliga os bairros São Cristóvão e Recreio de Bandeirantes. “Está tudo difícil de comprar. Não se encontra ferro, nem a preço alto. Cimento encontra, mas a preço exorbitante. Vidro não acha no Brasil para comprar e tem prédios que estão dependendo disso”, acrescenta.

Ao fazer um balanço da atual gestão e do encerramento do mandato, Piau ponderou que 90% dos projetos e ações do plano de 200 anos de Uberaba serão concluídos até 31 de dezembro.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia