Piau se reúne na Amvale e diz que deixa a entidade com gestão enxuta
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Encerrando o período como presidente da Amvale (Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande) no dia 31 de dezembro, o prefeito Paulo Piau (MDB) fez encontro ontem com a equipe da entidade e afirmou que deixará a gestão da associação enxuta para quem assumir o comando. A eleição da nova diretoria da Amvale está prevista para o dia 18 de dezembro e a posse dos eleitos programada em 1º de janeiro.
Piau assegura que a Amvale será entregue com situação financeira da entidade equilibrada para o novo gestor. “Deixo a Amvale financeiramente saneada. Temos dívidas apenas trabalhistas parceladas para frente. Fico feliz de deixar no aspecto fiscal bastante enxuta e tranquila para os próximos prefeitos que virão a partir do dia 1º de janeiro de 2021”, disse.
Além disso, o prefeito explica que as áreas técnica e operacional serão migradas para o Convale (Consórcio de Desenvolvimento Regional), que surgiu na associação. “A Amvale está num processo de transposição dessas responsabilidades, com o encaminhamento pleno de atividades para o Convale”, ressalta.
Já o secretário-executivo José Luiz de Paula Neto apontou que 2020 foi um ano difícil e de muitos desafios. Segundo ele, o foco do trabalho foi promover uma reestruturação administrativa necessária, diante das exigências legais e da escassez de recursos em função do impacto da pandemia de coronavírus. "No aspecto financeiro, buscamos contornar a queda expressiva das receitas da Amvale, na ordem de (-) 40%, em decorrência da diminuição da quota-parte do FPM pertencente aos municípios associados", finaliza o executivo.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Vereador Luizinho Kanecão propõe projeto voltado para o futebol feminino
- Depois de Manaus, Saúde amplia vagas do Mais Médicos para interior do AM
- Leite condensado: após polêmica com compras do governo, Portal da Transparência fica fora do ar
- Heli Grilo solicita que Estado envie número maior de vacinas a Uberaba
- Servidores da PMU querem 10,45% nos salários e R$ 150 no tíquete
- Comunidade escolar opta pela volta das aulas de forma remota
- Para combater Aedes, zoonoses recolheu 7,6 mil quilos de entulhos este ano
- Vereador quer auditoria dos concursos de Piau, e aponta: faltou respeito a quem prestou
- Vereador solicita cadastro eletrônico para os interessados na vacina contra a Covid-19
- Nova remessa de vacinas está prevista para chegar na sexta em Uberaba; quantidade segue indefinida