JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Sem revisão no governo atual, contrato do Cemitério Parque será analisado por Elisa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

03/12/2020 - 15:37:52. Última atualização: 03/12/2020 - 15:40:05.

Mesmo sem solicitação oficial, a administração municipal enviou relatórios relacionados ao Cemitério Parque à equipe da prefeita eleita Elisa Araújo. Segundo informou o oficial de gabinete Fernando Hueb, o contrato foi encaminhado à equipe de transição ainda ontem. “Hoje, outros documentos serão entregues e até o começo da semana que vem ela terá em mãos 100% do que foi solicitado. E até um pouco mais”, informou Hueb.

Durante entrevista à Rádio JM, Elisa reafirmou que todos os contratos em vigor com a Prefeitura de Uberaba serão analisados por sua equipe. Ela também fez questão de confirmar que não vai admitir monopólio em nenhuma área da administração pública, sem, no entanto, dar detalhes de como pretende resolver a questão.

Ainda em campanha, candidatos defenderam a verticalização dos cemitérios em Uberaba como uma possível solução para a situação dos jazigos. Elisa, no entanto, não sugeriu que essa possibilidade seja adotada em seu governo. Ela posicionou que pretende rever o contrato de concessão firmado entre a Engimurb e a atual gestão. Além disso, a então candidata posicionou que sua proposta de governo é manter os sepultamentos no Medalha Milagrosa para atender a população de baixa renda. Elisa declarou que uma permuta de área pode ser negociada para sanar os questionamentos sobre o cemitério construído em área da Epamig dentro do parque tecnológico.

O que são os cemitérios verticais? Entenda a pauta quente dos prefeitáveis em Uberaba  

Apesar de o Legislativo solicitar a realização de auditoria ainda este ano para apurar possível irregularidade na concessão do Cemitério Parque, a Prefeitura posicionou que não há tempo hábil para execução do processo antes do fim de 2020. A possível auditoria entrou em pauta após imbróglio envolvendo sepultamentos em outros municípios diante da falta de recursos para arcar com os preços praticados pelo Cemitério Parque. Ainda, manifestantes se mobilizaram em frente ao Centro Administrativo contra o traslado dos restos mortais do Medalha Milagrosa e também sobre a tabela de preços dos serviços prestados pela administração do Cemitério Parque

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia