Com 67 votos de diferença, chapa 2 é eleita no Sindicato dos Servidores
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Fotos/Divulgação
Logo após a votação, a contagem dos votos confirmou a vitória da chapa 2 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais
Com 434 votos, a chapa encabeçada por Martinho Pereira foi a vencedora da eleição para o comando do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) pelo quadriênio 2021-2024. Ao todo, 895 filiados ao sindicato votaram ao longo do dia de ontem.
Três chapas disputavam o comando do SSPMU. A chapa encabeçada pelo servidor Carlinhos da Saúde obteve 367 votos. Já a chapa que tinha à frente o atual presidente e candidato à reeleição, Luís Carlos dos Santos, teve a preferência de 92 eleitores. Também foram registrados um voto nulo e um em branco.
O presidente da Comissão Eleitoral, Rodrigo Souto, manifesta que a votação ocorreu dentro da normalidade e não foram registradas intercorrências no decorrer da eleição. “Tudo seguiu conforme as normas. Todas as chapas respeitaram uma às outras e houve a proclamação da vitória da chapa 2, encabeçada pelo Martinho do Posto”, avalia.
A nova diretoria toma posse no dia 4 de janeiro de 2021, com efeitos retroativos ao dia 2. De acordo com o presidente eleito, Martinho Pereira, a primeira medida será realizar uma auditoria dos últimos oito anos da gestão do sindicato. “Queremos colocar as cartas na mesa e saber o que aconteceu nesse período”, ressalta.
Pereira também adianta que pretende criar um grupo para realizar a transição da diretoria do sindicato. Além disso, o novo líder sindical quer dar início em breve aos diálogos com a nova prefeita eleita, Elisa Araújo (Solidariedade), para tratar sobre reivindicações do funcionalismo municipal. “Queremos providenciar uma agenda com ela na semana que vem”, pondera.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Vereador Luizinho Kanecão propõe projeto voltado para o futebol feminino
- Depois de Manaus, Saúde amplia vagas do Mais Médicos para interior do AM
- Leite condensado: após polêmica com compras do governo, Portal da Transparência fica fora do ar
- Heli Grilo solicita que Estado envie número maior de vacinas a Uberaba
- Servidores da PMU querem 10,45% nos salários e R$ 150 no tíquete
- Comunidade escolar opta pela volta das aulas de forma remota
- Para combater Aedes, zoonoses recolheu 7,6 mil quilos de entulhos este ano
- Vereador quer auditoria dos concursos de Piau, e aponta: faltou respeito a quem prestou
- Vereador solicita cadastro eletrônico para os interessados na vacina contra a Covid-19
- Nova remessa de vacinas está prevista para chegar na sexta em Uberaba; quantidade segue indefinida