JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Com 67 votos de diferença, chapa 2 é eleita no Sindicato dos Servidores

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

03/12/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Fotos/Divulgação

 

Logo após a votação, a contagem dos votos confirmou a vitória da chapa 2 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Com 434 votos, a chapa encabeçada por Martinho Pereira foi a vencedora da eleição para o comando do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) pelo quadriênio 2021-2024. Ao todo, 895 filiados ao sindicato votaram ao longo do dia de ontem.

Três chapas disputavam o comando do SSPMU. A chapa encabeçada pelo servidor Carlinhos da Saúde obteve 367 votos. Já a chapa que tinha à frente o atual presidente e candidato à reeleição, Luís Carlos dos Santos, teve a preferência de 92 eleitores. Também foram registrados um voto nulo e um em branco.

O presidente da Comissão Eleitoral, Rodrigo Souto, manifesta que a votação ocorreu dentro da normalidade e não foram registradas intercorrências no decorrer da eleição. “Tudo seguiu conforme as normas. Todas as chapas respeitaram uma às outras e houve a proclamação da vitória da chapa 2, encabeçada pelo Martinho do Posto”, avalia.

A nova diretoria toma posse no dia 4 de janeiro de 2021, com efeitos retroativos ao dia 2. De acordo com o presidente eleito, Martinho Pereira, a primeira medida será realizar uma auditoria dos últimos oito anos da gestão do sindicato. “Queremos colocar as cartas na mesa e saber o que aconteceu nesse período”, ressalta.

Pereira também adianta que pretende criar um grupo para realizar a transição da diretoria do sindicato. Além disso, o novo líder sindical quer dar início em breve aos diálogos com a nova prefeita eleita, Elisa Araújo (Solidariedade), para tratar sobre reivindicações do funcionalismo municipal. “Queremos providenciar uma agenda com ela na semana que vem”, pondera. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia