JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Com apenas duas urnas substituídas, 2º turno foi tranquilo, diz juiz eleitoral

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

29/11/2020 - 20:41:10. - Por Daniela Brito Última atualização: 29/11/2020 - 20:50:48.


Juiz eleitoral, Fabiano Garcia Veronez, fez avaliação positiva do 2º turno das eleições neste domingo em Uberaba (Foto/Jairo Chagas)

Segundo turno das eleições municipais ocorreu dentro da normalidade em Uberaba, conforme avalia o juiz eleitoral Fabiano Garcia Veronez. De acordo com ele, não foi registrado nenhum incidente ao longo do dia, sendo que o processo de votação foi muito rápido, por ser apenas dois números a serem digitados na urna eletrônica.

“Houve um bom nível de comparecimento, tanto de eleitores quanto de mesários, com nenhuma ocorrência grave”, informa. No entanto, houve a necessidade de substituir três urnas. “É um procedimento bastante normal. Houve a recuperação de dados de cada uma delas, de forma bastante rápida. Nada que atrapalhasse a votação”, esclarece.

As primeiras mídias começaram a chegar por volta das 17h15 no prédio da Justiça Eleitoral, na rua Lauro Borges. A primeira mídia que chegou ao local foi do colégio eleitoral instalado no Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC).

O juiz eleitoral será o responsável por diplomar a prefeita eleita, Elisa Araújo, o vice-prefeito, Moacyr Lopes, e os vereadores eleitos e suplentes. Segundo Veronez, a Justiça Eleitoral está trabalhando com a expectativa de o procedimento acontecer no dia 11 de dezembro. Para isto, ele informa que é importante que todos prestem as contas de forma antecipada, já que o prazo legal vai até o dia 15 de dezembro.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia