JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Eleição em Juiz de Fora permite que Aelton volte à Câmara Federal

Em Minas houve segundo turno ainda em Contagem e Governador Valadares neste domingo para a definição de prefeitos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

30/11/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Com a eleição da Margarida Salomão em Juiz de Fora, Aelton Freitas volta à Câmara Federal e se diz à disposição de Uberaba (Foto/Reprodução)

Além de Uberaba, três outras cidades mineiras também foram às urnas neste domingo (29) para escolher seus respectivos prefeitos em segundo turno. Em Contagem, Marilia (PT) levou vantagem e venceu Felipe Saliba (DEM) com 51,35% dos votos válidos. Já em Governador Valadares, André Merlo (PSDB) se sobressaiu perante Dr. Luciano (PSC) com 57,74%.

Já em Juiz de Fora, a deputada federal Margarida Salomão (PT) saiu vitoriosa nas urnas após enfrentar Wilson Rezato (PSB). Ela obteve 54,98% dos votos validos. A eleição da petista abre espaço para Aelton Freitas assumir o mandato na Câmara dos Deputados.

Aelton Freitas comemorou a eleição da petista Margarida Salomão para a Prefeitura de Juiz de Fora. Com o resultado, ele assume uma cadeira de deputado federal na Câmara dos Deputados em 2021, tendo em vista que é o primeiro suplente da coligação PT / PR / PSB / DC / PC do B, nas eleições ocorridas em 2018.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele expressou muita satisfação em retornar para mais um mandato. Além disso, Aelton Freitas se colocou à disposição de Uberaba, embora também tenha destacado que não obteve votação expressiva na cidade em 2018. Dos 54.704 votos, somente 3.987 foram de eleitores uberabenses. “Deu tudo certo. Voltamos, graças a Deus.

Apesar de não ter a votação que esperava em Uberaba, estou à disposição da cidade e de todo Triângulo Mineiro. Volto como deputado de Minas Gerais. Vamos trabalhar”, destacou.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia