JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Grupo de vereadores fazem acordo para posicionamento único na eleição da Mesa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/11/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 22/11/2020 - 18:53:33.

Divulgação



Parte do grupo de vereadores que estabeleceu acordo para caminhar junto no processo de eleição da mesa Diretora do Legislativo


Com integrantes da Câmara Municipal definidos para a próxima legislatura, vereadores dão início a articulações para a eleição da nova Mesa Diretora. Por enquanto, dois grupos se mobilizam para a disputa. Uma chapa deve ser apresentada pela bancada formada pelo PP e Podemos, liderada pelo deputado Franco Cartafina. Do outro lado, o atual presidente do Legislativo, Ismar Marão (PSD), se organiza para participar do processo.

Esta semana, Marão se reuniu com outros 13 vereadores eleitos e o grupo assinou um termo de compromisso para caminharem juntos nas articulações para a eleição da Mesa Diretora. O acordo inclui outros quatro parlamentares reeleitos: Almir Silva (DEM), Denise Marx (Patriota), Fernando Mendes (MDB) e Samuel Pereira (MDB), além de novatos eleitos pelo PSL, PMN, PSC e PDT.

Em entrevista à Rádio JM ontem, Ismar argumentou que tem vontade de continuar na presidência do Legislativo e encerrar alguns projetos em andamento na atual gestão. Com isso, ele afirma que deu pontapé às costuras para a renovação do mandato à frente da Mesa Diretora. Segundo o vereador, as conversas precisam ser lançadas agora, pois com o adiamento das eleições este ano, o prazo é curto até o dia da votação para escolha da próxima gestão da Mesa Diretora.

Apesar da manifestação, Ismar posicionou que ainda não foi tratado com o grupo a questão do nome para encabeçar a chapa e nada ainda foi fechado com o grupo em ser o candidato à Presidência. “Não conversamos isso ainda. Vamos sentar e começar a discutir isso nessa semana e na próxima”, salientou.

Já no grupo formado pelo PP e Podemos, as especulações giram em trono de Celso Neto ou Rochelle Gutierrez como possíveis nomes para a Presidência na chapa. O vereador eleito pelo Solidariedade, Caio Godoi, deve caminhar com o movimento encabeçado pela bancada PP/Podemos.

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal será realizada no dia 1º de janeiro, após a solenidade de posse dos eleitos para a nova legislatura. Com o aumento de 14 para 21 vereadores a partir de 2021, a chapa passará a ser composta por cinco integrantes, sendo incluído o cargo de 2º vice-presidente a partir de agora. 
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia