POLÍTICA

Prefeitura libera os provadores e piscinas para fins recreativos

Portaria também autoriza o aumento do limite de pessoas por mesa em bares e restaurantes de quatro para seis

Gisele Barcelos
Publicado em 21/11/2020 às 12:59Atualizado em 19/12/2022 às 05:53
Compartilhar

Reprodução 

Piscinas em condomínios residenciais também estão liberadas, mas com obrigação de obediência às mesmas normas das aulas de natação

Com revisão de regras sanitárias para enfrentamento ao coronavírus em Uberaba esta semana, Prefeitura liberou a utilização de provadores de roupas em lojas e também a volta do uso de piscinas para fins recreativos. Além disso, houve aumento do limite de pessoas por mesa em bares e restaurantes da cidade.

Em portaria publicada na última edição do Porta-Voz, a administração municipal autorizou o retorno da utilização de provadores de roupas tanto nas lojas do comércio de rua quanto dos shoppings centers e galerias, porém determinou que sejam seguidas as normas de biossegurança e higiene. Os locais de prova estavam interditados desde que os estabelecimentos comerciais foram liberados a reabrir em meados do primeiro semestre.

Além disso, a Prefeitura também permitiu agora o uso de piscinas para fins recreativos em clubes, centros esportivos, condomínios residenciais, espaços públicos e praças esportivas. Até então, somente era autorizado o funcionamento das piscinas para aulas de natação, hidroginástica, bicicleta aquática e outras modalidades de exercício físico e treinos na água.

Para o uso das piscinas com fins recreativos, foram mantidas as mesmas regras referentes aos treinos. A área inclusive deve ser fechada a cada duas horas de funcionamento para higienização, mantendo os registros disponíveis para fiscalização e também controle escrito da rotina de limpeza.

Em relação aos bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação, a Prefeitura aumentou o limite de ocupação de mesas. Antes, o máximo era quatro adultos por mesa. A partir de agora, estão permitidas seis adultos e cadeiras extras para uso de crianças até 12 anos incompletos do mesmo núcleo familiar. Entretanto, foi mantida a lotação máxima de 50% da capacidade nos estabelecimentos.

O limite de seis pessoas por mesa também vale para as feiras livres e feiras gastronômicas onde já foi liberado o consumo de alimentos no local. Na Feira da Abadia, continua proibida a alimentação.

Como adiantou o Jornal da Manhã, a Prefeitura também revisou o decreto geral com as medidas sanitárias e proibiu a aglomeração de pessoas. O texto determina que a situação caracteriza a reunião de duas ou mais pessoas, sem o uso de máscara e sem respeito ao distanciamento de dois metros, exceto para quem reside na mesma casa.

Além disso, o decreto manteve o impedimento à presença de torcedores em eventos esportivos, bem como continua proibido o funcionamento de saunas e boates.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por