JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de novembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Patriota descarta possibilidade de denunciar as mulheres "sem-votos"

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/11/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Direção do Patriota em Uberaba descarta entrar com representação na Justiça contra outros partidos que tiveram candidatas mulheres sem votos na chapa proporcional. Por meio da assessoria jurídica, a sigla manifestou que o autor da denúncia, Paulo Pires, não fala em nome do partido.

Ainda conforme a legenda, uma eventual denúncia na Justiça para contestar as chapas do DEM e do PMN será movimentação individual do ex-candidato a vereador, não uma ação do partido.

Suspeitas sobre possível fraude em candidaturas proporcionais femininas em Uberaba foram levantadas após duas candidatas a vereadora não terem recebido nenhum voto no pleito deste ano. A denúncia foi feita à Rádio JM pelo ex-candidato a vereador pelo Patriota, Paulo Pires, contra Helenir Oliveira, do DEM, e Renata Sousa, do PMN.

Em seguida, o promotor eleitoral Wagner Contrim informou que uma apuração será iniciada para verificar se mulheres foram inseridas nas chapas proporcionais para preencher a cota legal de gênero. O representante do Ministério Público salientou que o uso de candidaturas femininas fictícias para driblar a cota de gênero é fraude e a situação será investigada, podendo resultar na abertura de processos para a cassação dos envolvidos.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia