POLÍTICA

Prefeitura vai liberar pista da Frei Paulino para heliponto no HC/UFTM

Gisele Barcelos
Publicado em 10/11/2020 às 21:00Atualizado em 19/12/2022 às 06:04
Compartilhar

Foto/Divulgação

Prefeito Paulo Piau durante reunião na sede da Fiemg, quando foi discutido o projeto do heliponto no Hospital de Clínicas

A Secretaria de Defesa Social está autorizada a elaborar projeto de liberação de parte da pista de rolamento na rua Frei Paulino para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Anunciada esta semana pelo prefeito Paulo Piau (MDB), a medida é o pontapé inicial para avançar com a construção do heliponto no HC da UFTM.

Conforme o projeto elaborado pela universidade, uma parte da rua Frei Paulino será necessária para construir a estrutura do heliponto anexa ao hospital. Além disso, o trecho cedido da via também dará lugar a um acesso exclusivo e direto para ambulâncias ao centro cirúrgico e pronto-socorro do hospital.

De acordo com o chefe do Executivo, o projeto para a liberação de uma das pistas está em fase de elaboração e a cessão do espaço para a UFTM precisará ser submetido à votação na Câmara Municipal.  “Acredito que seja um bem coletivo e não haverá nenhum problema com os nossos vereadores”, disse.

O prefeito lembra que as articulações para viabilizar o heliponto começaram na semana passada. A iniciativa surgiu do Corpo de Bombeiros, junto com lideranças da comunidade. “É uma perspectiva interessante para salvar vidas. O paciente, vítima de traumas, chegará direto no helicóptero ‘Arcanjo’ para o atendimento emergencial e o centro cirúrgico do HC”, finalizou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por