POLÍTICA

Tony Carlos é acusado por uso indevido de meio de comunicação

Publicado em 30/10/2020 às 20:24Atualizado em 18/12/2022 às 10:43
Compartilhar

Campanha de Heli Andrade (PSL) acusa o candidato Tony Carlos (PTB) de uso indevido dos meios de comunicação social e denuncia comportamento abusivo devido às matérias favoráveis ao adversário publicadas no Jornal de Uberaba. A representação foi protocolada esta semana para análise da Justiça Eleitoral, mas ainda não houve posicionamento sobre o caso.

No documento, a equipe jurídica de Heli manifesta que os candidatos Tony Carlos e Teresinha Cartafina são divulgados sempre com destaque no jornal e de forma positiva, enquanto a imagem do prefeitável do PSL é divulgada somente associada a críticas com propósito de manipular a opinião popular. “Em praticamente todas as postagens dá como certa a vitória do candidato Tony Carlos e induz o leitor ao voto, como se essa fosse a única alternativa viável. Por outro lado, desestimula o voto no candidato Heli Grilo”, continua o texto.

Além disso, a denúncia apresentada à Justiça Eleitoral ressalta que as matérias são publicadas em jornal de grande circulação na cidade e também veiculadas na versão digital, sendo repostadas nas redes sociais e até consistindo em um instrumento de campanha. “Logo, resta claro e cristalino a configuração do abuso dos meios de comunicação social e a potencialidade lesiva para interferir na lisura e no equilíbrio das eleições municipais”, argumenta a equipe jurídica de Heli.

A representação também questiona a ligação do candidato Tony Carlos e Jornal de Uberaba, argumentando que existe um vínculo entre o diretor executivo do periódico, Lawrence de Melo Borges, e o coordenador da campanha do PTB, Hermany Andrade Júnior - JJúnior.

Com isso, a equipe jurídica de Heli solicita a investigação para apurar o uso indevido de veículos de comunicação social para beneficiar indevidamente

candidato ou partido político. Em caso de comprovada a irregularidade, a representação solicita a condenação com inelegibilidade pelo prazo de oito anos, bem como a cassação do registro ou do diploma do candidato adversário.

Procurada pelo Jornal da Manhã, a assessoria jurídica da campanha de Tony Carlos informou que ainda não foi notificada sobre a representação e aguardará ter conhecimento do conteúdo integral da ação antes de se manifestar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por