JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 03 de dezembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Lançadas pedras fundamentais dos Cemeis para atender Alfredo Freire 2 e Girassóis 4

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

28/10/2020 - 00:00:00.

Foram lançadas ontem as pedras fundamentais para a construção dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) para atender os bairros Alfredo Freire 2 e Parque dos Girassóis 4. Cada unidade custará R$2.580.637,27 e investimento será com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A previsão é inaugurar as obras no próximo ano.

O Cemei no Alfredo Freire 2 receberá o nome do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, que morreu em setembro vítima de coronavírus. A obra no bairro já está com 50% dos recursos garantidos para a execução do serviço.

Na semana passada, também foi assinada ordem de serviço para a construção do Cemei no Rio de Janeiro. Com investimento de R$2,7 milhões, a previsão é a conclusão da obra em 2021.

Anteriormente, a Prefeitura aguardava verba federal para a execução da obra, o que não se concretizou. A implantação da unidade foi viabilizada por meio de medida compensatória e Termo Técnico firmado entre o Ministério Público de Minas Gerais e o loteador. 

O Cemei no Rio de Janeiro terá nove salas climatizadas, vestiários, fraldário e sala de amamentação, além de cozinha, despensa, refeitório e um castelo d´água com capacidade para 30 mil litros. A unidade ainda contará com estrutura para internet, muro e concertina.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia