JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 03 de dezembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Sabatinas JM: Lerin propõe desconto no IPTU para criar condições para revitalização do Centro

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/10/2020 - 14:15:58. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 27/10/2020 - 17:44:07.

Lerin foi o segundo candidato sabatinado pelos jornalistas do Grupo JM de Comunicação (Foto/Jairo Chagas)

Desconto e até isenção de IPTU para comércio é proposta do candidato a prefeito pelo PDT, Antônio Lerin, para incentivar a recuperação da economia local pós-pandemia. Durante sabatina na Rádio JM nesta terça-feira (27), o prefeitável afirmou que o abatimento seria definido conforme o faturamento da empresa este ano e o benefício poderia chegar a 100% do valor do imposto.

De acordo com Lerin, a proposta seria conceder o desconto ou a isenção do IPTU em 2021. Por isso, caso eleito, ele esclareceu que seria feita uma articulação com o atual governo municipal para o envio de projeto de lei à Câmara Municipal que viabilize legalmente a concessão do benefício.

Além disso, o candidato do PDT também apresentou ideias para o impasse referente aos cemitérios da cidade. Ele mencionou a possibilidade de rever a concessão do cemitério parque e defendeu a verticalização tanto do Medalha Milagrosa quanto São João Batista para a criação de mais vagas para o sepultamento na cidade.

Lerin também reafirmou na sabatina o compromisso de cumprir na integralidade o piso nacional do magistério para os professores da rede municipal de Uberaba e posicionou que, se eleito, o reajuste seria já a partir do primeiro ano de mandato. Questionado sobre a viabilidade financeira, o candidato do PDT apenas manifestou que a questão salarial seria prioridade dentro das aplicações no setor de Educação.

Outra proposta defendida pelo prefeitável foi a municipalização do Hospital Regional e a colocação da estrutura 100% em funcionamento, mas ele não especificou como seriam assegurados recursos financeiros pela Prefeitura para manter o serviço. Hoje o hospital está em operação parcial porque os recursos não são suficientes, mesmo recebendo verba federal para o custeio.

Lerin também apresentou como projeto a criação de um conselho gestor na Prefeitira, com representantes de diversos órgãos da sociedade civil organizada. De acordo com ele, o grupo teria participação ativa nas decisões e também seria ouvido para deliberar sobre os investimentos a serem realizados pela administração.

Confira a entrevista completa:

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia