JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 03 de dezembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Nome de Fahim Sawan é barrado pela Justiça para disputar vaga na Câmara

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/10/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Até ontem, Justiça Eleitoral deferiu 469 pedidos de registros de candidatura para postulantes à Câmara Municipal em Uberaba. Houve também 18 renúncias e 15 nomes barrados para a disputa das eleições este ano.   

Entre as candidaturas indeferidas, três nomes são do PTB, 3 do PSDB e dois do Cidadania. Um dos casos foi o de Fahim Sawan, que busca concorrer a uma vaga no Legislativo pelo Cidadania. O registro dele foi negado devido à ausência de quitação eleitoral por causa de uma multa aplicada na eleição de 2008.

Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, Fahim afirma que a situação está regularizada e as certidões foram emitidas ontem para comprovar que não existe qualquer impedimento para a candidatura este ano.

A assessoria jurídica do candidato a vereador informou que recurso será apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral para reverter a sentença local pelo indeferimento do registro.

Já entre as 18 renúncias, oito foram do ninho dos tucanos. A lista inclui cinco candidatas do sexo feminino da chapa do PSDB. O segundo maior número de desistentes foi do Solidariedade, com três nomes que deixaram a disputa. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia