JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeitável do Avante descarta obstáculo para registro no TRE

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/10/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 21/10/2020 - 10:14:07.

O candidato do Avante, Leandro Souza, descarta obstáculo para o deferimento do pedido de registro, apesar de notícia de inelegibilidade apresentada esta semana à Justiça Eleitoral devido à condenação por crime ambiental.

Respondendo a processo por descarte ilegal de resíduos, Souza afirma que a empresa da qual é sócio tinha autorização da própria Prefeitura para realizar o procedimento da forma que foi feita. “Foi falta de comprometimento das pessoas que me orientaram errado dentro da Prefeitura. Está tudo documentado nos autos. Então, não tenho preocupação nenhuma”, posiciona.  

De acordo com o prefeitável, havia duas ações em tramitação contra a empresa sobre o caso. Ele manifesta que já conseguiu absolvição em um dos processos e agora aguarda julgamento de recurso referente à outra. “A situação será superada. Uma ação já ganhei. A outra estou me defendendo e deve seguir de igual forma. É questão de tempo porque a Justiça é morosa”, argumenta.

Com isso, o candidato declara não acreditar em problemas no deferimento do registro de candidatura para participar das eleições este ano. “Acredito na absolvição. Infelizmente, só não foi resolvido até hoje por causa da morosidade da Justiça, mas estou tranquilo”, encerra.

Souza foi intimado para se manifestar sobre a eventual causa de inelegibilidade e tem prazo de três dias para apresentar defesa. O Ministério Público Eleitoral também deverá apresentar parecer sobre o caso de Leandro para o julgamento definitivo sobre a situação do registro do candidato do Avante. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia