JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Com "onda verde", retorno das escolas estaduais fica pendente de decisão judicial

17/10/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos


Foto/Ilustração

 

Em nova avaliação dos indicadores, macrorregião Triângulo Sul foi mantida na “onda verde” do plano Minas Consciente – a última e mais flexível etapa do programa. Com isso, as escolas estaduais em Uberaba e demais cidades da região estariam aptas para o retorno das atividades presenciais a partir de segunda-feira (19).

A situação, entretanto, agora também depende de posicionamento da Justiça sobre a volta às aulas. O Estado pretendia retomar as aulas para alunos do 3º ano do Ensino Médio na próxima semana, mas o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) conseguiu uma liminar suspendendo o retorno das escolas até que todo o protocolo sanitário seja cumprido.

O Estado recorreu da decisão e alega que tem seguido as regras e que vai mostrar isso à Justiça, o que deve ser feito dentro do processo. Enquanto não há novo posicionamento da Justiça sobre o caso, ainda não há data prevista para retomada das atividades presenciais na rede estadual.

Se o impasse judicial for solucionado, apenas 27 das 40 escolas da rede estadual em Uberaba voltariam a ter aulas presenciais este mês. Um estudo foi feito para identificar quais unidades teriam condições para serem adequadas e cumprir o limite de ocupação previsto nas regras sanitárias. (GB)

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia