POLÍTICA

Com "onda verde", retorno das escolas estaduais fica pendente de decisão judicial

Gisele Barcelos
Publicado em 16/10/2020 às 20:08Atualizado em 18/12/2022 às 10:18
Compartilhar

Foto/Ilustração

 

Em nova avaliação dos indicadores, macrorregião Triângulo Sul foi mantida na “onda verde” do plano Minas Consciente – a última e mais flexível etapa do programa. Com isso, as escolas estaduais em Uberaba e demais cidades da região estariam aptas para o retorno das atividades presenciais a partir de segunda-feira (19).

A situação, entretanto, agora também depende de posicionamento da Justiça sobre a volta às aulas. O Estado pretendia retomar as aulas para alunos do 3º ano do Ensino Médio na próxima semana, mas o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) conseguiu uma liminar suspendendo o retorno das escolas até que todo o protocolo sanitário seja cumprido.

O Estado recorreu da decisão e alega que tem seguido as regras e que vai mostrar isso à Justiça, o que deve ser feito dentro do processo. Enquanto não há novo posicionamento da Justiça sobre o caso, ainda não há data prevista para retomada das atividades presenciais na rede estadual.

Se o impasse judicial for solucionado, apenas 27 das 40 escolas da rede estadual em Uberaba voltariam a ter aulas presenciais este mês. Um estudo foi feito para identificar quais unidades teriam condições para serem adequadas e cumprir o limite de ocupação previsto nas regras sanitárias. (GB)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por