JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeitura analisa a liberação das festas para o mês de novembro

17/10/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos


Além de cinemas, Prefeitura também deve liberar a volta da realização de eventos em Uberaba no próximo mês. O cronograma foi discutido ontem com empresários do segmento de festas, buffets, chácaras e cerimoniais. O grupo apresentou ao governo municipal protocolos com medidas a serem adotadas nas produções a partir da retomada das atividades.

Para volta da realização de eventos, foram propostos procedimentos que incluem desde condições de ocupação do local para a realização de festas, limitação do número de convidados para cada tipo de espaço, distanciamento maior entre mesas e pessoas no salão até ocupação das pistas para não haver dança e evitar aglomerações.

Em vídeo publicado ontem nas redes sociais, o prefeito Paulo Piau (MDB) informa que a previsão é liberar a reabertura dos Cinemais e casas de shows a partir do dia 15 de novembro.  “Os setores estão parados desde março, sem faturamento. Certamente a partir do próximo mês poderão voltar a atuar na nossa comunidade”, acrescentou.

No entanto, o prefeito também pediu que a população continue com as medidas de prevenção e ressaltou na mensagem que poderá haver retrocesso se houver aumento na transmissão do vírus. “Se tiver índices maiores temos que voltar a fechar. Não queremos isso evidentemente. Estamos abrindo porque os dados permitem”, manifestou.

Piau também adiantou que, após 16 de novembro, a perspectiva é a autorização para o retorno de diversas atividades, com regras gerais a serem obedecidas como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização. 

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia