JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Justiça já deferiu quase 20% das candidaturas à Câmara Municipal

17/10/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos


Quase 20% dos pedidos de registro de candidatura para vereador apresentados este ano em Uberaba já foram deferidos pela Justiça Eleitoral. Dos 500 postulantes a vagas na Câmara Municipal, até ontem, 93 já estavam liberados para disputar as eleições municipais em novembro.

Os pedidos de registro aprovados são de integrantes das chapas de seis partidos: Patriota, PMN, PRTB, PSDB, PTB e Republicanos. Entretanto, ainda existem candidatos aguardando o julgamento do processo em todas as siglas.

O PTB teve 23 nomes aprovados da chapa proporcional e aguarda a análise do processo de outros sete candidatos. A Justiça Eleitoral já deferiu as candidaturas de 23 nomes do PMN, mas ainda precisa analisar o processo de outros três postulantes a vereador do partido.

No ninho dos tucanos, 22 registros foram deferidos e quatro candidatos ainda aguardam julgamento. O Republicanos teve 19 candidaturas já aprovadas, mas cinco integrantes da chapa proporcional ainda estão esperando a homologação da Justiça Eleitoral.

Dos quatro candidatos a vereador do PRTB, três estão com registro deferido até o momento. Já o Patriota teve a aprovação de três pedidos de candidatura e ainda aguarda o julgamento de outros 21 integrantes da chapa proporcional.

Justiça Eleitoral tem prazo até 26 de outubro para o julgamento dos pedidos de registro de candidatura. O calendário eleitoral estabelece que a decisão sobre todos os pedidos de registro para as eleições municipais deste ano deverá estar publicada na data. 

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia