JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 31 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Após pedido de impugnação, mais um candidato a vereador renuncia

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WatsApp: 34 99777-7900

16/10/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos


Após pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, Lawrence de Melo Borges (PDT) renunciou candidatura a vereador e aumentou a lista de desistentes na eleição proporcional em Uberaba. Ao todo, nove pessoas decidiram não seguir em frente na disputa pelas vagas da Câmara Municipal.

Com a renúncia de Lawrence, o PDT já apresentou como substituto Wilson da Silva – Pé de Ferro para compor a chapa proporcional. Com isso, o partido mantém 31 nomes para a disputa do Legislativo nas eleições municipais deste ano.

No pedido de impugnação, a promotoria eleitoral argumentou que Lawrence Borges estaria inelegível devido à existência de rejeição de contas relativas a um convênio firmado por ele com o Ministério da Cultura. O texto informa que o Tribunal de Contas julgou as contas irregulares em 2016 e a desaprovação ocorreu por “ato doloso de improbidade administrativa”. 

Ao solicitar o indeferimento da candidatura, a promotoria eleitoral manifestou que a condenação prevê o impedimento de participar das eleições por oito anos, ou seja, até 2024. “Considerada a data da definitividade da decisão de rejeição de contas, não houve o exaurimento do prazo de 8 anos previsto em lei, e tampouco existem notícias de que essa decisão tenha sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário”, continua o texto.

Depois do posicionamento do Ministério Público Eleitoral, Lawrence entrou com o pedido de desistência da candidatura a vereador. A juíza eleitoral Letícia Rezende Castelo Branco se manifestou esta semana e homologou a renúncia, determinando o arquivamento da ação de impugnação aberta pela promotoria eleitoral.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia