JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeitura libera visitas de candidatos às repartições municipais durante campanha

25/09/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos


Apesar da pandemia de coronavírus, Prefeitura liberou a visitação de candidatos às repartições públicas municipais durante a campanha eleitoral deste ano. Em portaria publicada esta semana, foram estabelecidas regras para os interessados em comparecer aos prédios públicos. O texto prevê, por exemplo, que as visitas deverão obedecer a todas as medidas sanitárias em vigor na cidade.

Na portaria, a Prefeitura justifica que as visitas serão permitidas porque um maior contato entre eleitores e candidatos permite a divulgação de ideias e projetos sobre o desenvolvimento da cidade, levando ao fortalecimento do processo democrático.

Entre as regras instituídas para o acesso às repartições públicas municipais está a exigência de agendamento prévio. O pedido deve ser protocolado pelo candidato com antecedência mínima de 24 horas.

A portaria ainda estabelece que a visitação não pode prejudicar o bom andamento do serviço público e proíbe os candidatos tirarem fotos ou filmarem no interior os prédios públicos. Além disso, foi vedada a distribuição de material de campanha no interior das repartições públicas.

Os candidatos também deverão obedecer as medidas para enfrentamento impostas pela pandemia de coronavírus, o que inclui a exigência de uso de máscaras e o distanciamento social nos locais visitados.

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia