JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Termina nesta quarta o prazo para realização de convenções partidárias

16/09/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 16/09/2020 - 00:00:29.


Termina nesta quarta-feira (16), o prazo do calendário eleitoral para realizar as convenções partidárias e oficializar as candidaturas e alianças para as eleições municipais deste ano. Pelo menos, sete legendas deixaram para oficializar no último dia o caminho a ser seguido no pleito, inclusive o PSL de Heli Andrade.

A expectativa para a convenção do PSL é o anúncio do nome do candidato a vice. Até o momento, vários nomes já foram cotados nos bastidores políticos para o posto, mas não houve confirmação. Ontem, especulações nas redes sociais davam como certa a indicação de Marcos Jammal pelo MDB para compor a chapa com Heli. Ele negou qualquer sondagem sobre o assunto. Heli não foi localizado para se manifestar até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã.

O PT também programou a convenção para o último dia do prazo. O partido deve sacramentar a indicação de Patrícia Melo para a eleição majoritária. O PCdoB também marcou a reunião partidária para hoje e deverá deliberar sobre o destino de Marilda Ribeiro Rezende nas eleições deste ano.

A reta final das convenções ainda contará com o evento do Pros, em que é esperado que Wagner Júnior confirme a presença na coligação de suporte à candidatura de Tony. Outra legenda que também define os rumos hoje é o PSB, ainda sem definição de qual será o caminho da legenda na sucessão municipal.

Já o Patriota convocou os filiados hoje para oficializar o apoio à candidatura de Heli Andrade a prefeito, enquanto Rede Sustentabilidade deverá confirmar na data a aliança para dar suporte ao nome de Tony na disputa. 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia