JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Candidato a vice-prefeito de Heli Andrade será do MDB

16/09/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos


MDB ficará com posto de vice em chapa majoritária encabeçada pelo PSL. O anúncio foi feito ontem pelo próprio pré-candidato a prefeito, Heli Andrade, durante a convenção do MDB. No evento, ele não divulgou o nome escolhido para compor a dobradinha. A decisão final foi delegada à executiva municipal do partido.

A confirmação de um nome do MDB para integrar a chapa majoritária ocorreu no mesmo dia em que rumores circularam nas redes sociais de que Marcos Jammal já estaria acertado para a dobradinha. Horas antes da convenção, ele negou ter sido sondado sobre ao assunto.

Questionado, o presidente do MDB em Uberaba, Fabiano Elias, não confirmou, mas também não descartou que a escolha tenha sido por Jammal. Ele apenas manifestou que o partido tem vários bons nomes e agora a decisão final da executiva do MDB sobre o vice será anunciada nesta quarta-feira (16) na convenção do PSL pelo próprio Heli.

Antes das especulações em torno de Jammal, outros nomes do MDB já tinham sido cotados para ocupar o posto de vice de Heli Andrade. O ex-presidente da Funel, Luiz Medina, foi uma das possibilidades ventiladas. Outras informações dos bastidores políticos apontavam que a escolha recairia sobre Alan Carlos, devido à proximidade com o grupo de Marcelo Palmério.

Os rumores de que o nome do vice sairia do MDB vem se intensificando desde que o partido desistiu da candidatura própria pregada há meses e anunciou aliança para dar suporte ao PSL na disputa majoritária. A decisão causou mal estar interno, já que quatro nomes estavam no páreo para encabeçar a candidatura própria do MDB. A lista incluía Jammal, Medina, Luiz Dutra e Roberto Indaiá. 

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia