JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Solidariedade lança chapa pura para eleições municipais

Preteridos no Novo, Elisa Araújo e Moacyr Lopes vão compor a dobradinha para a Prefeitura

15/09/2020 - 20:15:34. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 16/09/2020 - 00:10:59.


Em convenção realizada na terça-feira (15), Solidariedade lançou chapa pura encabeçada por Elisa Araújo para as eleições municipais deste ano. Para compor a dobradinha, a sigla apresentou o nome do engenheiro Moacyr Lopes, que também pertencia ao grupo de dissidentes do Novo. No evento, o partido ainda aprovou chapa completa com 32 nomes para a disputa na Câmara Municipal.

Antes de entrarem no Solidariedade, Elisa e Moacyr foram concorrentes. Os dois disputaram o processo interno do Novo para a escolha de quem seria candidato a prefeito pela sigla. Ambos acabaram preteridos no processo e decidiram deixar o partido, optando por se filiar a outra legenda para viabilizar os planos de participação na eleição municipal.

Presente à convenção, o presidente estadual do Solidariedade, deputado Zé Silva, manifestou que a escolha dos dois nomes para formar a dobradinha buscou pessoas com ideais compatíveis. "Hoje damos mais um passo na história do Solidariedade em Uberaba. Para compor a chapa, buscamos nomes com ideias semelhantes e com vontade de fazer a diferença, de promover a mudança, e encontramos isso na Elisa e também no Moacyr", disse.

Na convenção, não foi apresentada coligação com outros partidos para dar suporte à chapa. Com isso, o Solidariedade deve caminhar sozinho nas eleições municipais deste ano.

Entretanto, o governador Romeu Zema (Novo) gravou vídeo de apoio a Elisa. Na mensagem divulgada durante a convenção, Zema declara que conhecer o trabalho da candidata do Solidariedade e afirma que Elisa tem condições para administrar a cidade de forma profissional.
 

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia