JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Em vídeo, Ciro Gomes apresenta Lerin como candidato a prefeito pelo PDT

15/09/2020 - 18:40:48. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 16/09/2020 - 00:15:40.


Em vídeo, vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, apresenta Antônio Lerin como candidato a prefeito pelo partido. Não há informação do dia em que a mensagem foi gravada. O conteúdo começou a circular nesta terça-feira (15) nas redes sociais, exatamente um dia depois convenção tumultuada do partido para deliberar sobre os nomes para a disputa das eleições deste ano.

A reunião aconteceu de forma virtual e não pode ser acompanhada pela impressa. Na convenção, o grupo de apoiadores de Roberto Velludo apresentou a proposta de candidatura do engenheiro para ser analisada pela executiva junto com o nome de Lerin.

Em entrevista à Rádio JM na manhã de hoje, tanto Velludo quando Lerin posicionaram que não houve decisão ontem e a escolha do nome para encabeçar a chapa majoritária acabou sendo entregue à direção nacional do partido. Horas depois, o vídeo com a mensagem do vice-presidente nacional se espalhou nas redes sociais.

Na gravação, Ciro afirma que o país está vivendo a pior crise social e econômica da história e ressalta que as novas administrações municípios assumirão em um momento complicado. O vice-presidente defende que Lerin atende à proposta do partido de apresentar um nome com experiência e também aberta a trabalhar novos projetos.

Além disso, Ciro manifesta na mensagem de apoio que Lerin já atuou como deputado estadual e tem capacidade para reunir lideranças de diversos setores da cidade.        

Vídeo foi gravado 15 dias antes da convenção, afirma Jacob Estevam

Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, o ex-presidente do PDT, Jacob Estevam, afirma que o vídeo que circulou ontem nas redes sociais foi gravado há 15 dias e se trata de um “ato isolado” de Ciro Gomes. Ele afirma que não houve ainda uma deliberação da executiva nacional do PDT sobre a situação da candidatura em Uberaba.

Jacob afirma que a gravação do vídeo ocorreu bem antes da convenção municipal e o cenário mudou após a discussão que ocorreu na última segunda-feira (14). Segundo ele, até o momento, não houve um comunicado da direção nacional do PDT sobre o assunto.

Além disso, Jacob manifesta que apresentará uma denúncia contra Lerin por propaganda extemporânea. “O vídeo é anterior à convenção e vai gerir problema ao candidato Lerin, caso seja realmente o escolhido. Na gravação, houve até pedido de votos e isso é proibido pela legislação porque estamos ainda no período de pré-campanha. Vamos tomar providências cabíveis”, declara.

Pelo calendário eleitoral, a propaganda eleitoral terá início a partir de 27 de setembro, inclusive na internet. No entanto, vários candidatos nas redes sociais já vêm distribuindo materiais com mensagens aos eleitores. 

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia