JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

PSTU e Psol decidem caminhar separados nas eleições municipais

14/09/2020 - 18:30:56. Última atualização: 14/09/2020 - 18:33:59.


Foto/Arquivo


Chapa do PSTU será encabeçada por Simea Freitas, tendo Adriano Espíndola como vice

Extrema esquerda decide caminhar separada nas eleições municipais deste ano. Em convenção virtual realizada ontem, o PSOL sacramentou o nome de Maria Sandra Tapajós como candidata a prefeita pela sigla. Já o PSTU deliberou no último domingo (13) por lançar chapa pura para a disputa majoritária.

A chapa do PSTU será encabeçada por Simea Freitas. O posto de candidato a vice ficou com o presidente da sigla em Uberaba, Adriano Espíndola. O resultado das convenções sepulta os rumores de eventual aliança com o PSOL para a disputa majoritária este ano.

A composição entre as duas siglas chegou a ser discutida, mas não se consolidou por divergências quanto ao programa da campanha. O PSOL tinha a proposta de abordar na campanha problemas locais da cidade, enquanto o PSTU quer incluir as pautas de luta contra o capitalismo.

De acordo com o líder do PSTU, a candidatura própria apresentará um programa focado nas demandas da classe trabalhadora da cidade e também buscará ser um pólo contra os governos de Jair Bolsonaro, Romeu Zema e da atual administração municipal.

Em relação à eleição proporcional, o PSTU deliberou na convenção que não lançará chapa de candidatos a vereador este ano.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia