POLÍTICA

Familiares fazem nova manifestação contra remoção de restos mortais na porta do Centro Administrativo

Gisele Barcelos
Publicado em 09/09/2020 às 22:19Atualizado em 18/12/2022 às 09:22
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Grupo fez críticas à atual administração municipal e também coletou assinaturas para petição contra a transferência de corpos

Em novo protesto contra a remoção de restos mortais do cemitério Medalha Milagrosa, cerca de 20 manifestantes participaram de ato na porta do Centro Administrativo ontem. O grupo fez críticas à atual administração municipal e também coletou assinaturas para petição contra a transferência de corpos para o novo cemitério-parque.

Esta é a segunda mobilização feita contra o traslado de restos mortais do Medalha Milagrosa para o cemitério parque. Os questionamentos também envolvem a situação de quem adquiriu túmulo perpétuo no Medalha Milagrosa, caso a Prefeitura determine o fechamento do cemitério. O grupo não foi recebido pelo prefeito Paulo Piau (MDB) ontem.

Paralelo à manifestação, um abaixo-assinado online também está em andamento para barrar a eventual transferência de restos mortais do cemitério Medalha Milagrosa. Por enquanto, aproximadamente 400 pessoas já aderiram à petição virtual.

Em entrevista à Rádio JM no fim de semana, o procurador-geral do Município, Paulo Salge, posicionou que não houve ordem imediata para o traslado de restos mortais para o novo cemitério-parque e nem de fechamento do Medalha Milagrosa.

Por outro lado, o advogado admitiu que a administração municipal precisa buscar uma solução para o local dentro de um prazo de 15 anos. Segundo ele, todo processo será feito em acordo com as famílias e não haverá prejuízo para quem é proprietário de túmulos no Medalha Milagrosa.

Apesar de defender que não houve ilegalidade na construção do Medalha Milagrosa dentro da área do Parque Tecnológico 20 anos atrás, Salge declarou que a existência hoje do cemitério no local não está em conformidade com o objetivo do espaço. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por