POLÍTICA

Triângulo Sul é liberado para avançar para a onda verde do Minas Consciente

A última etapa do plano de reabertura permite o retorno do funcionamento de cinemas, museus e eventos de grande porte

Gisele Barcelos
Publicado em 09/09/2020 às 19:29Atualizado em 18/12/2022 às 09:22
Compartilhar

Uberaba e demais municípios da macrorregião Triângulo Sul são autorizados a avançar para a onda verde do programa Minas Consciente, a última etapa do plano estadual de reabertura das atividades econômicas. Nessa fase, é liberado o retorno de cinemas, bares com entretenimento, atividades artísticas em teatros e eventos de grande porte.

Em nota distribuída no início da noite desta quarta-feira (9), o Governo de Minas posicionou que as macrorregiões Norte e Triângulo do Sul apresentaram quadros controlados da doença após passarem 28 dias na onda amarela. Por isso, avançaram para a onda verde que permite a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio.

De acordo com o governador Romeu Zema (Novo, além dos índices controlados da doença, a macrorregião Triângulo do Sul possui quantidade suficiente de leitos disponíveis e a situação permite autorizar o avanço para a última etapa do Minas Consciente.

Por outro lado, a macrorregião Triângulo do Norte, que inclui Uberlândia, apresentou aumento no número de casos e vai regredir para a onda vermelha.

Todas as mudanças definidas pelo comitê estadual de enfrentamento ao coronavírus passam a valer no próximo sábado (12), após publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por