POLÍTICA

Reclassificação de atividade pelo Estado pode liberar as academias

Reavaliação ocorre até a próxima quarta-feira e o setor poderá ser enquadrado na onda amarela e até na vermelha

Gisele Barcelos
Publicado em 14/08/2020 às 01:40Atualizado em 18/12/2022 às 08:42
Compartilhar

Jairo Chagas

Com academias fechadas desde março, empresários e funcionários do setor já realizaram protesto diante da Prefeitura 

Até a próxima quarta-feira (19), o governo do Estado reavaliará as condições para a reabertura de academias, escolas de práticas esportivas e clubes. Atualmente, essas atividades estão incluídas na onda verde, a última etapa do programa de retomada da economia e que libera os serviços não essenciais considerados de alto risco de transmissão da Covid-19. 

Em entrevista através de redes sociais, o secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Marcelo Cabral, informou que a situação pode ser reavaliada e o risco do setor considerado mais baixo, o que faria as academias serem reclassificadas na onda vermelha ou amarela e permitiria agilizar o retorno das atividades.

“Nosso grupo executivo que supervisiona o “Minas Consciente” decidiu reavaliar o funcionamento de academias, ensino esportivo e de clubes. Temos propostas de enquadramento desses setores nas ondas atuais do programa [vermelha e amarela] já a partir da próxima quarta-feira", salienta.

O adjunto não especificou detalhes sobre a proposta de retomada de atividades das academias e clubes, mas ressaltou que o processo deverá ser feito em etapas de acordo com comportamento do número de casos da Covid-19. “Isso possibilitará a melhor retomada dessas atividades econômicas, sempre de forma gradual e responsável”, disse. 

As academias em Uberaba estão fechadas desde março por causa da pandemia de coronavírus. Nos últimos meses, empresários do setor fizeram protestos para cobrar da prefeitura a reabertura, mas apenas o atendimento individualizado em ambiente externo havia sido liberado até então.

Na semana passada, a prefeitura já trabalhava com uma proposta para autorizar a volta das atividades de academias e clubes com 30% da capacidade a partir deste mês. Entretanto, os planos não avançaram porque o município aderiu ao “Minas Consciente” e foi enquadrado na onda amarela, que não inclui as academias entre as atividades permitidas para funcionar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por