JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

PMU estaria analisando decreto para sanar omissões do programa estadual

13/08/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 13/08/2020 - 09:13:29.


Em nova avaliação ontem dos indicadores, o comitê estadual de enfretamento ao Covid-19 decidiu manter as regiões nas ondas definidas na última semana, já que os números de novos casos e ocupação de leitos estão controlados em todas as macrorregiões.

Com isso, Uberaba e demais municípios do Triângulo Sul permanecem enquadrados na fase amarela, a segunda etapa do “Minas Consciente”.

As atividades liberadas na onda amarela são compatíveis com o que está funcionando atualmente em Uberaba. Além do comércio e serviços essenciais, podem abrir bares para consumo no local, autoescolas e cursos de pilotagem, salões de beleza e atividades de estética, lojas em geral e imobiliárias.

No entanto, ainda havia dúvidas sobre a aplicação dos protocolos do Estado para o funcionamento de alguns setores na cidade. Segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, a prefeitura estaria analisando a publicação de um decreto ou portaria para regulamentar detalhes que não foram citados no regramento estadual. Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa da PMU informou que ainda não havia um posicionamento sobre o assunto.

Para avançar para a última fase e mais flexível do plano (onda verde), as cidades precisam estar há 28 dias consecutivos na onda amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período. Somente nesta etapa é previsto o retorno do funcionamento de academias, clubes, cinemas e realização de eventos de grande porte. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia