POLÍTICA

Vereador pede que Estado reveja posição de Uberaba no controle da COVID-19

Publicado em 12/08/2020 às 06:52Atualizado em 18/12/2022 às 08:41
Compartilhar

O vereador Agnaldo Silva, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Uberaba, está encaminhando ofício ao Governo do Estado de Minas Gerais no sentido de que se reveja a posição do município no combate à pandemia de COVID-19, tendo em vista a adesão forçada ao programa “Minas Consciente”.

Em pronunciamento no Plenário da Câmara, nesta terça-feira (11/08), Agnaldo Silva disse que “infelizmente o Estado, de forma abrupta, resolveu interceder criando microrregiões e enquadrando Uberaba num protocolo diferente daquele praticado pelo município”.

Nessa segunda-feira (10/08), a Prefeitura anunciou a adesão ao programa Minas Consciente, durante coletiva de imprensa do prefeito Paulo Piau. O chefe do Executivo justificou que a mudança no posicionamento busca evitar briga judicial que poderia trazer retrocessos no processo de reabertura das atividades econômicas em Uberaba.

Agnaldo Silva manifestou-se “preocupado com os avanços conseguidos por Uberaba ao longo dos últimos cinco meses, período em que a prevenção no município foi conduzida de forma muito eficaz e com muita perseverança”.

O vereador Agnaldo Silva lembra os debates jurídicos e na área da saúde, registrados na cidade em função da pandemia, mas destaca a superação de barreiras.

“Hoje, apesar dos lamentáveis 67 óbitos em Uberaba, entendemos que o município adotou os critérios corretos no combate à COVID-19”, salienta Agnaldo Silva.

A intenção do parlamentar é permitir o funcionamento das feiras livres na cidade, dentro dos critérios adotados na prevenção, com distanciamento e uso de máscaras e higienização com álcool. O mesmo vale para as academias e demais espaços públicos afetados pelos decretos revogados pelo prefeito Paulo Piau.

O vereador endereça o ofício ao superintendente Regional de Saúde, Maurício Ferreira, no sentido de que se reveja a situação de Uberaba, retirando-se o município da microrregião em que ele foi inserido, dentro da política estadual de controle da pandemia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por