JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

PRTB confirma na reta final o nome de "João do Chocolate" postulante da sigla

08/08/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos


Na reta final, PRTB confirma candidatura própria a prefeito para a sucessão municipal e aumenta o número de partidos no páreo para a disputa majoritária em Uberaba. A sigla deverá lançar chapa encabeçada pelo empresário João dos Reis Souza, que está no comando da comissão provisória municipal.

Em entrevista à Rádio JM ontem, o líder partidário e pré-candidato justificou a entrada tardia na corrida eleitoral. Segundo ele, não houve entraves com partido e a participação no pleito já estava acertada desde o início do ano.

Entretanto, Souza afirma que os planos foram suspensos em março para se dedicar aos negócios por causa do impacto da pandemia de coronavírus. "Começamos o trabalho e estava bem resolvido, mas aí aconteceu o fechamento de lojas e foi muito conturbado para a minha empresa. Estava decidido a não sair mais e recuar, mas resolvi cumprir o compromisso que fiz com o grupo", manifesta.

De acordo com o líder do PRTB, a candidatura será levada até o fim e não há mais risco de desistência. "Demorou um pouco para definir, mas está tudo okay e vamos para frente", posiciona.

Quanto à composição da chapa, o pré-candidato a prefeito declara que não busca alianças e o nome do vice sairá do próprio PRTB para o lançamento de uma chapa pura. "Vamos caminhar sozinhos por questão da nossa ideologia. A gente não consegue criar afinidade com os outros partidos e fazer parcerias. A forma deles de fazer política é diferente da nossa", declara.

Natural de Uberaba, o empresário que está à frente do PRTB também já concorreu à vaga na Câmara Federal pelo partido em 2018. Ele teve 4.250 votos em Minas Gerais e não conquistou cadeira no Legislativo. 

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia