JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Das 27 cidades do Triângulo Sul, 16 já aderiram ao plano estadual

07/08/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos


Com nova fase do Minas Consciente em vigor ontem, 48% dos municípios mineiros já haviam decidido pela adesão ao plano estadual de retomada gradativa da economia. Das 27 cidades da macrorregião Triângulo Sul, 16 optaram por aderir ao programa e seguir os protocolos do Estado para reabertura das atividades.

Segundo relatório divulgado ontem pelo Governo de Minas, na macrorregião Triângulo Sul, Água Comprida, Campo Florido, Carneirinho, Conceição das Alagoas, Conquista, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Limeira do Oeste, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, São Francisco de Sales, União de Minas e Veríssimo aderiram ao Minas Consciente.

Já na macrorregião Triângulo Norte, a adesão ao programa foi feita por Uberlândia e outros oito municípios. Até o momento, 17 prefeituras não haviam aderido aos protocolos do Estado. 

Tanto o Triângulo Sul quanto o Triângulo Norte foram enquadrados na onda amarela, a segunda etapa do plano de reabertura das atividades econômicas. Com isso, além de comércio e serviços essenciais, os municípios podem abrir bares e restaurantes para consumo no local, autoescolas e cursos de pilotagem, salão de beleza e atividades de estética, lojas em geral e imobiliárias. 

Ao todo, 412 cidades optaram por seguir o plano Minas Consciente. Nenhuma cidade inicia a nova fase do programa na onda verde, onde é permitido o funcionamento de mais estabelecimentos. 

O prazo para os municípios definirem sobre a adesão ao plano encerrou-se ontem.  Conforme decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, as cidades que não aderirem deverão seguir as regras mais restritivas da deliberação 17, que restringe o funcionamento apenas ao comércio e serviços essenciais. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia