JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Aliança com PDT não será mantida com Lerin, diz presidente do PSDB

União entre tucanos e PDT foi confirmada pelos dirigentes dos partidos e estaria sendo “costurada” desde abril

04/08/2020 - 06:52:24. - Por Gisele Barcelos


Foto/Jairo Chagas


Thiago Brasil Tiveron, presidente do PSDB de Uberaba, diz que não tem compromisso com Lerin

Aliança entre PSDB e PDT não será mantida, caso Antônio Lerin seja confirmado como pré-candidato a prefeito pelo PDT. A afirmação é do líder dos tucanos em Uberaba, Thiago Tiveron, ressaltando que o acordo entre as duas siglas foi fechado pelo grupo encabeçado pelo advogado Jacob Estevam e o engenheiro Roberto Velludo.

A união entre o PDT e o ninho dos tucanos foi confirmada na semana passada pelos dirigentes dos dois partidos. A aliança vem sendo costurada desde abril entre Tiveron e o ex-presidente do PDT, Jacob Estevam.

No entanto, o líder dos tucanos afirma que o acordo não será mantido se houver uma reviravolta e Lerin assumir o comando do PDT para viabilizar candidatura a prefeito. "Se for o caso, estará encerrada a aliança com o PSDB. Não tenho compromisso com o Lerin, nem sentei para falar de política com ele. Meu combinado foi com o PDT do Jacob", declara.

O líder do PSDB afirma que Lerin até participou de algumas reuniões encabeçadas por Jacob na presidência do PDT, porém em todas as ocasiões se colocou como candidato a deputado em 2022. "Até aquele momento ele nunca se apresentou como candidato a prefeito", argumenta.

Além disso, o dirigente do PSDB contesta as declarações de Lerin sobre a participação na construção da aliança e da chapa de vereadores da sigla. Tiveron declara que não houve envolvimento do ex-parlamentar no processo. Segundo ele, até a filiação do irmão de Lerin foi feita diretamente por Sandra Wazir, pertencente à ala histórica do ninho dos tucanos na cidade.

Definição. Apesar da aliança com o PDT para as eleições municipais deste ano, PSDB posiciona que pré-candidatura própria a prefeito está mantida no momento e Regiane Isidoro continua no páreo da sucessão municipal. De acordo com o presidente do ninho dos tucanos, a decisão sobre a cabeça de chapa será tomada posteriormente. Ele defende que as ações para fortalecer o nome de Regiane junto ao eleitorado vão continuar, assim como o PDT está fazendo em relação a Roberto Velludo.

Conforme o líder dos tucanos, as pesquisas apontarão quem terá mais força para ocupar a cabeça da chapa majoritária e a composição final pode até ter o nome de outra sigla no posto de vice. "Estamos articulando para trazer outros partidos para o grupo. Se tiver alguém de outra sigla com melhor desempenho em segundo lugar, é lógico que quero ganhar a eleição e vamos buscar essa opção", encerra.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia