POLÍTICA

Mudanças no Minas Consciente passam a valer nesta semana

Agência Minas
Publicado em 01/08/2020 às 23:43Atualizado em 18/12/2022 às 08:21
Compartilhar

Os indicadores que norteiam a progressão de ondas do plano Minas Consciente foram reorganizados para darem um panorama mais amplo, claro e sistematizado dos protocolos e critérios a serem seguidos nas cidades mineiras. As mudanças passam a valer na próxima quinta-feira (6).

A medida faz parte das novas regras do plano de retomada econômica, que foi reformulado para atender melhor às necessidades específicas das cidades mineiras. O objetivo é facilitar o entendimento e a tomada de decisões por parte dos prefeitos e gestores municipais. Os dados, que incluem as taxas de incidência da covid-19 e a ocupação de leitos nas regiões, serão divulgados semanalmente pelo Governo de Minas

Basicamente os balizadores e indicadores da versão inicial do Minas Consciente foram mantidos e reagrupados, agora como indicadores, propiciando maior clareza.

A mudança feita, nesta nova versão do plano, elaborada após consulta pública que contou com 630 colaborações, mantém como foco principal a saúde da população e um criterioso acompanhamento dos dados de todo o estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por