POLÍTICA

Pré-candidatos se desincompatibilizam para disputar cadeiras no Legislativo

Gisele Barcelos
Publicado em 01/08/2020 às 15:23Atualizado em 18/12/2022 às 08:21
Compartilhar

Com a proximidade do fim do prazo para desincompatibilização, primeira leva de exonerações de pré-candidatos a vereador que estão em cargos comissionados já foi feita neste fim de semana. Pelo menos oito pessoas foram desligadas na última edição do Porta-Voz e não foram reconduzidas para outras funções dentro da Prefeitura.

Na lista de exonerações está o ex-vereador Lourival dos Santos, que deixa o cargo de terceiro escalão que ocupava na Secretaria de Desenvolvimento Social e está apto para lançar candidatura na tentativa de retornar à Câmara Municipal.

Inicialmente, os pré-candidatos que estão em cargos comissionados e contratados tinham até 4 de agosto para se desincompatibilizar. No entanto, com o adiamento do primeiro turno das eleições municipais para 15 de novembro, houve alterações em prazos do calendário eleitoral.

Com isso, quem está em cargos comissionados e contratados têm ainda até o dia 15 de agosto para se desligar das funções na administração municipal, o que deve causar mais baixas no terceiro escalão da Prefeitura ao longo das primeiras semanas de agosto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por