JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Pré-candidatos se desincompatibilizam para disputar cadeiras no Legislativo

02/08/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Com a proximidade do fim do prazo para desincompatibilização, primeira leva de exonerações de pré-candidatos a vereador que estão em cargos comissionados já foi feita neste fim de semana. Pelo menos oito pessoas foram desligadas na última edição do Porta-Voz e não foram reconduzidas para outras funções dentro da Prefeitura.

Na lista de exonerações está o ex-vereador Lourival dos Santos, que deixa o cargo de terceiro escalão que ocupava na Secretaria de Desenvolvimento Social e está apto para lançar candidatura na tentativa de retornar à Câmara Municipal.

Continua depois da publicidade


Inicialmente, os pré-candidatos que estão em cargos comissionados e contratados tinham até 4 de agosto para se desincompatibilizar. No entanto, com o adiamento do primeiro turno das eleições municipais para 15 de novembro, houve alterações em prazos do calendário eleitoral.

Com isso, quem está em cargos comissionados e contratados têm ainda até o dia 15 de agosto para se desligar das funções na administração municipal, o que deve causar mais baixas no terceiro escalão da Prefeitura ao longo das primeiras semanas de agosto.


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia