JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Heli Grilo anuncia mais 20 respiradores para o Hospital Regional de Uberaba

01/08/2020 - 00:00:00.

Referência no atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 de Uberaba e 27 municípios da macrorregião Triângulo Sul, o Hospital Regional José Alencar tem recebido pacientes de outras cidades, como Uberlândia, por exemplo. Visando a reforçar o enfrentamento à doença e garantir que todos recebam atendimento, o deputado estadual delegado Heli Grilo (PSL) anunciou a chegada de mais 20 respiradores e quatro cardioversores ao secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, para equipar novos leitos no hospital.

Pedido foi feito por Heli Grilo e prontamente atendido pelo secretário de Estado de Minas, Igor Eto. Com esse esforço, serão entregues a Uberaba mais 14 ventiladores pulmonares para equipar UTIs no atendimento a pacientes com complicações em decorrência da doença.

Nessa remessa haverá também mais seis respiradores Bipap, um suporte de ventilação respiratória não-invasivo, administrado através de máscara, e ainda quatro cardioversores, equipamento usado para reverter paradas cardíacas e arritmias. “Isso se deve à união de forças em torno de um bem-comum, que é aumentar a capacidade de atendimento médico-hospitalar, o que credencia Hospital Regional como referência no enfrentamento à Covid-19”, ressalta Grilo.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Heli Grilo, taxa de ocupação de leitos inferior a 35% em UTI e enfermaria, na rede pública e privada, representa o resultado positivo no combate à pandemia do coronavírus em Uberaba.

“Enquanto o nosso trabalho garante assistência a todos, a população precisa continuar evitando aglomerações, usando máscara e lavando as mãos com álcool em gel, para minimizarmos a curva de transmissão da doença”, avalia.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia