JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Justiça Eleitoral inicia a retomada do trabalho presencial em agosto

01/08/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Justiça Eleitoral dará início em agosto ao plano de retomada gradual do trabalho presencial, mas ainda sem data estabelecida para a reabertura dos cartórios eleitorais na cidade. O expediente presencial em todas as unidades da Justiça Eleitoral mineira está suspenso desde março por causa da pandemia de coronavírus.

Com isso, os cartórios eleitorais em Uberaba estão fechados nos últimos quatro meses e serviços de atendimento ao eleitor estão sendo feitos somente pela internet.

Entretanto, com a proximidade das eleições municipais 2020, foi necessário organizar a retomada do expediente presencial porque muitas atividades de preparação do pleito não podem ser realizadas de forma remota. O plano de retorno do atendimento presencial tem cinco etapas. A primeira já está em andamento, com servidores que já retomaram atividades presenciais em expediente interno.

Continua depois da publicidade

A próxima fase começa em meados de agosto e prevê o retorno de um servidor de cada unidade, preferencialmente a chefia. A partir de 14 de setembro já deve haver mais servidores em cada unidade, de acordo com a necessidade do serviço. Já em 13 de outubro deve haver o maior quantitativo possível de servidores, porém o atendimento ao público externo ainda não será retomado.

A reabertura dos cartórios eleitorais, postos e centrais de atendimento só será retomada na quinta etapa, que não tem data definida ainda pela Justiça Eleitoral. Enquanto as unidades permanecem fechadas, os eleitores podem buscar alguns serviços no site do TRE. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Disque-Eleitor, pelos telefones 148. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia