POLÍTICA

PP de Franco Cartafina pode oferecer o vice na chapa encabeçada por Heli

Gisele Barcelos
Publicado em 27/07/2020 às 20:06Atualizado em 18/12/2022 às 08:12
Compartilhar

Foto/Divulgação

Heli Andrade Grilo se reuniu com o deputado federal Franco Cartafina e o pré-candidato a prefeito Daniel Cecílio para discutir a composição da chapa

PP de Franco Cartafina pode oferecer nome do empresário Daniel Cecílio para compor chapa como vice de Heli Andrade, pré-candidato a prefeito pelo PSL. A possível aliança foi discutida em encontro político neste fim de semana, que pode sacramentar também a aproximação dos partidos Podemos e PMB à base de sustentação à candidatura de Heli.

Para avançar nas articulações da aliança, Heli esteve no último domingo com o presidente do PP em Uberaba, deputado federal Franco Cartafina, e também com Daniel Cecílio, até então pré-candidato a prefeito pelo partido. No encontro, Heli manifestou que o empresário é um nome novo e com aptidão pela política, mas defendeu a necessidade de junção de forças para a disputa majoritária. “Enfrentaremos um período muito difícil a partir de 2021, por isso o momento requer união, como a que ocorreu em 2018, com a formação de um grupo coeso. Agora, é importante mantermos os mesmos valores, levantados em 2018, de ética, honestidade, comprometimento e seriedade para o bem-comum de Uberaba”, disse.

À frente do grupo formado por PP, Podemos e PMB, que, juntos, têm um dos maiores tempos de televisão, o deputado federal afirma que, caso a aliança com o PSL de confirme, será defendido o nome de Daniel Cecílio para compor a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. “O Daniel tem o perfil ideal para estar ao lado do Heli nesse desafio. Em 2018, o parceiro do Heli fui eu e juntos conquistamos uma vitória histórica. O Daniel tem o meu perfil e só tem a somar com a competência e experiência do Heli”, posiciona Franco Cartafina.

Já Daniel Cecílio declarou que colocou o nome na disputa a prefeito para responder à cobrança por renovação política. No entanto, ele admitiu que alianças são necessárias para vencer uma eleição em Uberaba e disse ver com bons olhos a aproximação do grupo com o pré-candidato do PSL.

Até então era cogitado nos bastidores políticos que Tony Carlos (PTB) poderia ser indicado para o posto de vice de Heli Andrade. O prefeito Paulo Piau (MDB) chegou a defender uma composição, mas a possibilidade foi descartada diversas vezes pelo líder do PTB em Uberaba, Hermany Andrade – J.Júnior. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por