JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 09 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Fabricante de drones chinesa confirma investimento de R$ 10 milhões em Uberaba

14/07/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 14/07/2020 - 07:37:01.

Foto/Marco Aurélio/PMU

Ontem, no gabinete do prefeito Paulo Piau, grupo chinês assinou protocolo de intenções para instalação de fábrica no Parque Tecnológico

Empresa chinesa fabricante de drones assinou ontem protocolo de intenções para se instalar em área no Parque Tecnológico de Uberaba. Com investimento previsto em R$10 milhões na cidade, a planta deverá gerar 250 empregos.

Continua depois da publicidade

Shennong Drones deu início à negociação para se instalar no município no fim do ano passado. Com a construção da fábrica, o objetivo é que os drones sejam feitos com peças 90% produzidas no Brasil. Atualmente todos os componentes são importados da China. O próximo passo agora para consolidar a instalação no Parque Tecnológico é o envio à Câmara Municipal de Projeto de Lei para liberação da área para a empresa. Segundo o prefeito Paulo Piau (MDB), o documento deve ser encaminhado ao Legislativo em agosto.

Também foi assinado ontem termo para a instalação de empresa especializada em análise de fertilizantes no Parque Tecnológico. O projeto para liberação da área também será enviado à Câmara no próximo mês.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, os protocolos de intenção assinados são especiais porque confirmam a importância da inovação da ciência e da tecnologia no mundo atual. “Uberaba tem um dos três parques tecnológicos em operação em Minas Gerais e estamos esperando para, muito breve, a inauguração do Centro de Inovação. Lutamos muito para conquistar essas empresas e temos certeza que elas optaram pelo local certo”, comemora o secretário. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia