JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Presidente do PTB diz que Piau avaliou mal dobrada de Tony e Heli

11/07/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Presidente do PTB Uberaba, Hermany Andrade Júnior (JJúnior) afirmou que o prefeito Paulo Piau (MDB) avaliou mal o cenário ao propor uma dobradinha entre Heli Andrade e Tony Carlos para a disputa majoritária este ano. A possível aliança foi defendida pelo chefe do Executivo em entrevista à Rádio JM esta semana.

O líder do PTB voltou a declarar que a candidatura de Tony Carlos a prefeito é irreversível e adiantou que até a estrutura inicial para a campanha já começou a ser montada. "Prefeito está avaliando mal o cenário. Não queremos fazer essa dobradinha [Heli e Tony] em hipótese alguma [...] O perfil do Tony não é ser vice", pondera.

Continua depois da publicidade

Além disso, o líder partidário argumenta que não seria interessante abrir mão da candidatura de Tony pelo posto de vice em uma composição da base aliada, porque as pessoas estão insatisfeitas com as velhas práticas de alianças políticas. "A população quer não mais ver juntar todo mundo só para ganhar. Os eleitores querem disputa de ideias", defende. Ainda conforme o dirigente do PTB, mesmo que houvesse a chance de uma dobradinha, o prefeito perdeu o momento para propor a eventual aliança. "Quando não tem interferência na hora certa, cria-se um cenário que não tem como voltar atrás", declara.

JJúnior justifica que a candidatura própria a prefeito pelo PTB está entre os compromissos firmados com aliados e integrantes da chapa proporcional da sigla. Por isso, não é possível reverter o lançamento de Tony como cabeça para a sucessão municipal. "Como eu chego para o meu candidato a vereador agora e digo que o quadro mudou? Eles não vão permitir", encerra.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia