JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 09 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Piau espera concluir obras de Cemeis antes do fim do mandato

09/07/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Apesar de ritmo lento em obras por atraso nos repasses federais, o prefeito Paulo Piau (MDB) espera concluir antes do fim do mandato este ano a construção de três Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) na região periférica da cidade.

A execução do serviço sofreu diversas interrupções desde 2017, quando contingenciamento no orçamento federal impactou a transferência de recursos para finalizar cinco unidades que tinham previsão de estar prontas no início do ano letivo em 2018. Apenas duas já foram concluídas, no Parque São José e no Jardim Itália. As unidades nos bairros Antônia Cândida, Jardim Copacabana e Recreio dos Bandeirantes ainda não estão finalizadas.

Em entrevista à Rádio JM esta semana, o prefeito justificou que as obras sofreram atrasos no cronograma porque a continuação dos trabalhos acontece de acordo com a entrada da verba. "Infelizmente, o governo federal não manda o recurso com regularidade. A obra avança um pouquinho, para e depois volta. Agora está continuando", justifica.

Continua depois da publicidade

Após diversas paralisações, os Cemeis nos bairros Antônia Cândido, Jardim Copacabana e Recreio dos Bandeirantes tiveram o serviço retomado com repasse federal efetuado em maio deste ano. "Espero até dezembro entregar as três unidades", afirma o prefeito.

A unidade em fase mais adiantada é o do bairro Recreio dos Bandeirantes, com aproximadamente 80% do cronograma executado. Depois, vem o Cemei do Antônia Cândido, com 45% da obra concluído até o momento. O Cemei do Recreio dos Bandeirantes é o mais atrasado e tem só 35% do projeto realizado.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia