JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Para Zema, volta das aulas presenciais vai depender das condições sanitárias

03/07/2020 - 07:27:09. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 03/07/2020 - 07:32:11.

Gil Leonardi/Imprensa MG


Governador Romeu Zema, ontem, durante pronunciamento em redes sociais

Governador Romeu Zema (Novo) afirmou ontem em pronunciamento nas redes sociais que pretende reabrir escolas "assim que possível", mas preferiu não estipular prazo para o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

Zema disse que as aulas vão retornar tão logo haja condição sanitária. Segundo ele, o Executivo está monitorando a evolução da Covid-19 para identificar o melhor momento para o retorno das atividades presenciais nas escolas no Estado. “A volta às aulas é uma grande preocupação minha, talvez a maior neste momento. Estamos acompanhando a curva e a quantidade de casos e óbitos. Assim que for possível, as aulas vão retornar”, declarou em transmissão ao vivo feita por meio do Instagram.

Continua depois da publicidade


De acordo com o governador, o modelo de ensino remoto não é o mais apropriado. "Milhões de estudantes em Minas Gerais estão tendo aulas apenas pela internet, pela televisão ou pelas apostilas. Sabemos que as aulas presenciais ensinam mais", posiciona. No entanto, Zema argumenta que um retorno precipitado pode fazer explodir o número de infectados pelo vírus. “Queremos que as aulas retornem dentro de uma situação segura. Se elas retornassem hoje, com toda a certeza a proximidade que as crianças naturalmente têm umas das outras seria um foco de aumento de casos”, alegou.

As escolas interromperam as atividades em meados de março por causa da pandemia de coronavírus. Depois, em maio, a Secretaria de Estado de Educação deu início a um programa de ensino remoto, composto, sobretudo, por videoaulas transmitidas pela Rede Minas e pela internet. 
 


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia