JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Decreto restringe circulação de crianças menores de 12 anos

A partir desta segunda, a presença infantil estará proibida em restaurantes, shoppings centers, centros comerciais, supermercados, lojas de departamentos e até templos religiosos

28/06/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 28/06/2020 - 18:13:21.


Crianças com menos de 12 anos não serão permitidas em supermercados a partir de amanhã

Crianças menores de 12 anos estão proibidas de frequentar restaurantes, shopping centers, centros comerciais, supermercados, lojas de departamentos e até templos religiosos. A determinação faz parte das restrições previstas em novo decreto publicado neste fim de semana pela Prefeitura e que entra em vigor a partir desta segunda-feira (29).

O texto estabelece que são proibidas tanto a entrada quanto a permanência de crianças nos estabelecimentos, abrindo exceção apenas para a utilização de serviços de saúde que forem localizados nestes locais. O descumprimento das regras estabelecidas no decreto pode resultar em penalidades como advertência e até multa que varia de R$285 a R$5.700.

Em pronunciamento nas redes sociais na última semana, o prefeito Paulo Piau (MDB) justificou que lembrou que várias famílias estão levando as crianças para passeios em supermercados em meio ao isolamento. Segundo ele, a imposição do decreto é justamente para coibir a circulação das crianças nas ruas e evitar a contaminação pelo coronavírus.

Além disso, o decreto mantém a determinação para que pessoas com mais de 60 anos de idade e os portadores de doenças crônicas, pertencentes ao grupo de risco para Covid-19, não saíam de casa, a não ser para ir ao trabalho, cuidados com a saúde ou casos de extrema necessidade. O texto também orienta que eles devem permanecer o mínimo possível nos espaços públicos.

Pelo decreto, continuam suspensas por tempo indeterminado as atividades no terminal rodoviário. O local está desde o fim de março sem funcionar para reduzir a circulação de ônibus de outras cidades em Uberaba. Também permanecem fechados os parques municipais. Além disso, agora foi proibido o uso de estrutura pública de esporte e parques infantis em praças públicas e similares.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia